sexta-feira, 29 de maio de 2020

Refugiada



Inalou o cheiro fresco de hortelã do vapor do chá enquanto Lúcia a olhava com curiosidade. Viu a amiga colocando a caneca de volta ao seu lugar e pode respirar melhor. Tinha muito cuidado de suas canecas e, porque não dizer, ciúmes. 

- Vamos tomar o chá. - Disse, finalmente. 

Sentaram-se na calçada. Faziam isso quase todas as tardes. Gostavam de conversar olhando o fraco movimento das pessoas que transitavam pela rua principal da vila. Por um momento houve um silêncio entre as duas mulheres. 

- Você não vai ver seus pais esse final de semana? - Indagou Lúcia. 

Gesticulou negativamente com a cabeça e sorriu ao olhar para a amiga. 

- Quero apenas descansar minha mente. 

- O que aconteceu? 

Olhou para a amiga e depois para a rua. 

- Vai, me conta. Quero saber tudo. 

Levantou por um momento. Andou um pouco sob o olhar da amiga que continuara sentada na calçada. Parecia que vigiava os seus passos. Era uma morena muito bonita. Chamava a atenção por onde passava. Mas, não tivera muita confiança quando garota. Sempre achava outras meninas mais bonitas ou, pior ainda, mais inteligente do que ela. E isso sempre a incomodara. Voltou para perto da amiga. 

- O irmão dele! - Disse finalmente. 

- Irmão de quem? 

- Do Rony. 

- Sério? O que tem ele? 

Ela suspirou fundo. Parecia não acreditar no que estava prestes a dizer. Mas, Lúcia sempre fora sua amiga e confidente desde que chegara neste lugar. A amiga sempre desconfiara que ela se escondia de alguma coisa. Lembrou de tê-la ouvido falar desse Rony. Era, talvez a sua grande paixão. Mas, se lembrava bem, ele era casado e tinha uma família. 

- Ele vai trabalhar aqui. 


Trecho do livro "Dois Irmãos" 

Lançamento em Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário