sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Crônicas de ontem a noite (Parte I)

    Os passos eram seguros. Depois de muito tempo sabia exatamente o que estava fazendo. Sabia que poderia ter o controle da situação caso precisasse e isso nem sempre foi assim. Mas, agora, depois de tudo que havia passado, sabia que poderia contar com sua experiência nesse tipo de situação. Ao caminhar pelas ruas movimentadas de fim de tarde pode notar a correria do dia a dia das pessoas. Sabia que ninguém ou quase ninguém dava a mínima pelo que passava em seus pensamentos. Nessa correria, pensava consigo mesmo, cada um só se preocupa com suas própria vidas. Que assim seja. Era bem melhor ser assim mesmo. 

    Pensou em um detalhe que ainda não tinha pensado. O que era que essa menina, por assim dizer, queria com ele. Pensou "menina" porque se tratava de uma moça bem nova para a sua idade. Não havia perguntado a ela, mas não passava dos 20 anos, no máximo. Para ele era uma "menina". Abriu um leve sorriso ao pensar em um fato curioso que havia acontecido na noite anterior. Ela havia lhe enviando uma mensagem: "Posso te fazer uma pergunta?" Ela não havia percebido, mas isso já era uma pergunta. "Sim" respondeu. Então, poucos minutos depois recebeu duas imagens. Em uma delas ela estava vestido com uma blusa e um short preto. Na outra ela usava uma blusa rosa e uma minisaia azul. Ambas as roupas realçava bem suas pernas e a deixava bem sensual. "Qual você acha que devo usar?". 

    Era isso que ele não entendia e nunca havia gostado em todos os seus antigos relacionamentos. Essa ideia de se vestir para o outro. Ora bolas, vista a roupa que se sinta melhor. Mas não podia dizer isso a ela. Era apenas uma jovem recém saída da adolescência. A maioria das jovens têm essa mania de querer saber com qual roupa ir a um encontro. "Qualquer uma das duas, você está bonita com qualquer uma delas". Respondeu. "Ah! Vai, escolhe uma!" Que situação! E se isso fosse um teste? Uma jovem ir ao cinema com um homem mais velho já é mal visto pela sociedade. Ela tinha idade para ser sua filha. Ir de minissaia ainda poderia ser pior. "Vai de short!". "Obrigado! Até amanhã! Bjos!" Emojis de beijinhos e corações. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário