terça-feira, 9 de junho de 2020

Cuidado com esse olhar!


Antes de dormir naquela tarde veio em sua memória todas aquelas mulheres. Aquela garota extrovertida que viajou ao seu lado e que falou muita coisa sobre a cidade. Ela era uma jovem bonita e interessante. Inteligente e que, pelo menos foi isso que percebeu, conhecia muita coisa sobre o submundo da cidade de Cáceres. Val saiu de seus pensamentos para dar lugar a Bel. Aquela menina que o atendeu no balcão e o conduziu até o quarto, que sorria o tempo todo. Que coisinha mais linda, pensou consigo mesmo. Mas, então, essa é substituída pela dona Lu. Que mulher! Parou o olhar por um momento. A figura imponente daquela mulher simplesmente tomou conta de seus pensamentos. Antes de fechar os olhos veio em sua mente a jovem que deixara lá em Lambari. Luciana era como uma luz que brilhava lá longe. Pensando nessas mulheres ele adormeceu. 

Já escurecia quando ele acordou. Abriu a janela. Era uma janela enorme de madeira que dava para o enorme quintal. As primeiras estrelas já começavam a brilhar no céu e era possível vê-las através das folhas dos pés de mangas que tinham no quintal. Viu também o cachorro que estava preso em uma coleira que se prendia a um arame estendido sobre todo o quintal. Deve ser bravo, pensou ao ver o animal que descansava sobre umas folhas. Foi até o banheiro para tomar banho e encontrou a mulher no corredor. Era a dona. Ela olhou para ele e pode notar o seu olhar também. Passou por ela e não pode deixar de curvar a cabeça para vê-la de costas. O senhor de barba que estava sentado no fundo do salão na hora do almoço vinha atrás dele. 

- Cuidado com esse olhar! - Falou o homem. 

Ficou sem graça. O homem se aproximou dele. Carregava uma toalha e sabonete. Com certeza tomaria banho também. Olhou para ele e completou:

- Dois já morreram por causa dela... 


Trecho do livro "O FILHO PRÓDIGO" de Odair José da Silva. 
Lançamento em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário